El Banco (PT)

O BANCO


Todo esse tempo, sentado em um banco quebrado pela solidão, ele estava pensando nela. Sou fascinado por essa pessoa, tão fugaz em suas más reações, tão sombria em seu olhar.

Por que você teve que ir para aquela cidade no meio do nada?

A verdade é que, sentado aqui, apoiando o cotovelo em um apoio de braço surpreendente e macio, olhei para o passado com melancolia. Eu a amava, mas havia algo mais. Naquele momento, tive que me levantar do banco e a névoa se espalhou por todo o meu redor.

Minha mente se sentiu livre, livre de um peso, escapou do meu conforto. Meu coração disparou, uma sensação de vertigem varreu meu interior. Eu tive que fugir daquele lugar.

Em um esforço para voltar ao normal, meus passos foram direcionados na direção oposta do banco. Eu queria correr, mas não podia ... Devo esvaziar meus bolsos?

Minha mão esquerda entrou no bolso que tinha que ser liberado. Mas meus dedos sentiram um vazio excessivo, uma energia colossal que inconscientemente me atraiu. Eles não eram mais meus dedos, mas meu braço inteiro: eu estava sendo engolida pelo meu próprio bolso e não queria resistir.

O nevoeiro já havia desaparecido e a noite "iluminou" o nada. Era impossível ver qualquer coisa. A lua estava queimando e meus olhos estavam cegos pela escuridão. Mesmo assim, à distância havia um raio de fogo em uma atmosfera alaranjada. Eu me propus a chegar a esse ponto.

De repente, dezenas de luzes da rua acenderam ao meu lado, iluminando uma rua perfeitamente vertical, completamente reta. As luzes brilhavam tanto que eu avancei com os olhos olhando para o chão, enquanto notei que minhas pernas estavam andando sozinhas, como se tivessem uma vida própria. Algo me atraiu naquele lugar estranho. Mas eu senti a presença dele? - pensei enquanto ainda inclinava a cabeça.


Nos meus sonhos mais sombrios, eu havia percorrido a mesma rua, mas nunca consegui chegar ao fim. Sempre havia algo que me acordava como se Deus não quisesse, como se meu momento fosse insuficiente.

Enquanto ele progredia, aquela intensa luz laranja estava ficando maior, mas ele estava ouvindo bem? Senti alguns passos se aproximando da minha figura, não me sentia mais sozinho, mas estava muito acompanhado por algum motivo estranho. Senti sua presença muito bruscamente, seus batimentos cardíacos produziram mais tensão quando, de repente, comecei a controlar minhas próprias pernas novamente. Então, naquele momento em que parei, sabia que poderia alcançar a área iluminada entre a noite sombria e deixei para trás seus passos para me concentrar em poder terminar minha tarefa.

Cheguei ao fim da rua e comecei a observar a área. As chamas do fogo estavam destruindo árvores que ainda mantinham sua folhagem. Eu só queria entrar e me colocar no coração do fogo. Seria naquele momento quando eu acordei?

Uma sensação de medo e atordoamento tomou conta de mim quando, de repente, eu desmasquei, no centro do fogo, aquele banco e, sentada ali, ela, despreocupada com o ardor ardente. Eu não conseguia vê-la assim. Era isso que você não queria que eu visse? Sim, eu fui claro. Ela fugiu para se destruir, para se suicidar sem mais demoras.

No entanto, ele não poderia deixá-la nessa situação, ele não merecia isso. Eu era o culpado por tudo, não conseguia entender quando ele queria ir para aquela cidade. Ela é tão enérgica em tudo e, eu, tão fechada em minhas idéias egoístas.

Recuperando meu senso, notei um furo na coxa esquerda, uma sensação como se eu tivesse um papel pontiagudo nos cantos, irritando a área da minha perna. Meu bolso era pequeno demais para guardar isso.

Quando o tirei, percebi que sim: era a foto daquele momento. Aquele incêndio que calcinava o parque, íamos todos os domingos e, bem no centro, aquele banco onde damos o primeiro beijo. Ainda me lembro do telhado do hospital onde você tirou a foto que significava o começo do fim.

De repente, desviei o olhar da imagem e percebi aqueles passos novamente. O som parou logo atrás de mim, eu sabia. Senti uma respiração fria no pescoço quando, não pensei duas vezes, me virei instantaneamente.

Com o nariz aberto, o rosto queimado e a aparência de um cadáver vivo ... era eu. Não agüentei as lágrimas, desmaiei até que ele me levantou e acariciou minhas bochechas com as mãos pretas e quase esqueléticas. Sorrindo como pôde, ele me disse: "Que as chamas do passado não queimem o seu futuro".

De repente, acordei tossindo naquele banco, novamente, cheirando a chamuscado daquele telhado. Eu levantei meu cotovelo que repousava sobre seus cabelos macios. Olhei para trás e notei como o fogo já havia sufocado; Eu olhei para frente e, bem ao meu lado, torcendo meus olhos enquanto você acariciava minha bochecha esquerda, você estava. Ela.

Comentarios

Publicacións populares deste blog

Research: In the footsteps of Breogán I

Investigación: Tras los pasos de Breogán I

Nas meniñas dos teus ollos